terça-feira, 30 de junho de 2009

Mosh Pit Academy

"Mosh Pit, é uma dança violenta e brutal, que você desempenha em um concerto, em geral em um círculo aonde tenha um grupo de pessoas desempenhando os mesmo movimentos."

1 - Como Dançar:

- 2Step: Passe a perna na frente da outra, enquanto gira os braços.

- Bodyslam: Pule no ar, jogando-se de frente contra outra pessoa. O objetivo é colidir com ela.

- Stage Dive: Suba no palco, salte para cima das pessoas [certifique-se de que estão cientes da sua presença, para que você não caia no chão

- Headwalk: Suba no palco, mas não é para pular, mas sim ir pisando na cabeça das pessoas.

- Circle Pit: Corra em volta de um círculo de pessoas.

- Cata Concha: Se Abaixa, e começa a socar o ar em direção ao chão, de um lado para o outro.

- Wall of Death: Quando as pessoas do concerto se separam em dois grupos de lados opostos, e se chocam uns contras os outros.


2 - Regras Existem Sim:



- Quando alguém cai, faça o seu melhor para tentar levantar a pessoa.

- Não acertar outras pessoas, ao contrário do que muitas pessoas pensam o Mosh Pit não é para machucar, e apenas uma forma violenta de se dançar, caso você acerte alguém, e eventualmente isso vai acontecer, toque no ombro da pessoa em sinal de desculpas.

- Cerfique-se que você está bem hidratado, o Mosh Pit é cansativo, pegajoso e quente.

- Use roupas confortáveis, de preferência não vá com suas roupas novinhas e que sua mamãe acabou de passar, porque ela concerteza vai rasgar, sujar e amassar.

- Use Tênis rasteiro e bem amarrado, para não perde-lo durante o concerto.

- Mosh Pit ocorre geralmente em concertos de hardcore, punk, metal, então senhor headbanger que fica sacudindo o seu cabelo, não fique puto com a juventude que está moshando e sem querer te acertar.

3 - Saiba no Que Está Se Metendo (para que ISTO não aconteça):

Seja direto, e reconheça que há uma possibilidade de se machucar, e que você vai ficar coberto no suor (e talvez no sangue e saliva) de estranhos. O objetivo do Mosh Pit é fazer contato físico sem se ferir, mas existe uma grande incerteza e risco nesta atividade. Se estiver pensando em ir ao Mosh Pit pela primeira vez, esteja ciente dos riscos potenciais, e tenha certeza de que eles valem a adrenalina.


4 - Segure-Se:

No Mosh Pit ou fora dele, você precisa manter as mãos e os braços preparados. Não fique fazendo pose de quem está pronto para bater em alguém [você vai irritar os outros e levar porrada], mas não fique em uma posição na qual seus braços vão estar presos aos lados do corpo, e seu rosto desprotegido contra a cabeça de alguém que vai voar na sua direção.


5 - Observe de Fora, Antes de Entrar (para que ISTO não aconteça):


Quão brutos são os sujeitos que vão pular ao seu lado nesse show? As pessoas estão só se divertindo, ou querem arrancar sangue? Saiba a diferença daqueles que estão dançando Mosh, e o retardado brutamontes que está aproveitando para bater em pessoas em volta. Se um destes estiver presente, espere que se canse, ou pense duas vezes antes de entrar.


6 - Fique Atento na Música:

Não é toda música que serve para o Mosh Pit, então fique atento se não está fazendo papel de panaca, dançando em uma música que não era pra estar dançando. Partes importantes na música, são especialmente quando começa o Breakdown, ou quando a música se acelera e começa o Circle Pit.


7 - Saiba Quando Parar:

Mosh é uma atividade cansativa, e você vai se cansar. Pode aguentar a noite toda, ou pode se cansar logo após entrar. Quando isto acontecer, vá curtir a música de fora do Mosh Pit.


8 - Divertimento:

O Mosh Pit, é uma atividade divertida, então não leve rancor de alguma pessoa pra dentro dele, e nem desavenças, e se alguém te acertar, não tente acertar ela também.

Tenha respeito pelo seu próximo, o Mosh Pit é Família.


Por Math.

11 comentários:

  1. moshpit for life!!!!

    to ligado q eh pra divertimento, mas ja tirei tanta rixa pessoal ali dentro =x nos da planet sao os q mais acontece, nos wall of death q a v4v mandou, tem ateh foto armado pra mandar o soco no maluco o.o

    atitude vergonhosa q acaba com moshpit!!!
    mas...na raiva isso acontece, mosh eh pra dançar e curtir de boa!!

    ResponderExcluir
  2. na boa?
    você sabe que tem o verdadeiro mosh de raiz na veia.
    Math manda muito bem em tudo, pessoa pra se admirar mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo tutorial. Eu curto muito ver a galera moshar, mas só fico de longe assistindo mesmo. Sou bem pequeno então posso atrapalhar ou acabar me machucando xD. Mas valeu as explicações, o santa mosh foi foda.

    ResponderExcluir
  4. po mtu foda fico tudo bem explicado ai

    ResponderExcluir
  5. po .. antigamente eu era bom no Stage Dive. adoro *-*

    abraazz mano ! o/

    ResponderExcluir
  6. lindo, amei o texto, é nós no mosh destruindo Math *-*

    ResponderExcluir
  7. OAOPKKKKPKPASKOPSAKOPSA

    MTO BOM!

    "- Mosh Pit ocorre geralmente em concertos de hardcore, punk, metal, então senhor headbanger que fica sacudindo o seu cabelo, não fique puto com a juventude que está moshando e sem querer te acertar."


    NÃO FICAREI PUTO, POD DEIXAR!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Sabe, que eu tenho medo de apanhar num mosh, dai nunca participo DDD: hahahaa, mais eu acho loco ver, só ver, e de longe ;D
    haha, gostei do post.

    ResponderExcluir
  9. kkkkk na minha epoca de mosh naum existia aulinha rsrsrsrs
    o parabens aew quem fez esse tutorial
    ele é bem divertido

    ResponderExcluir
  10. Mt massa! É bom lembrar as pessoas q Mosh não é coisa de vagabundo violento é ARTE uu'

    ResponderExcluir