quinta-feira, 25 de junho de 2009

Entrevista com Ageu

O vocalista da banda AMITY nos contou desde o começo, como se formou, como evoluiu e como irão voltar, espero que todos curtam:





UM: e aí Ageu, tudo bem cara?

Ageu: Tudo ótimo e com você?

UM: Eu tô querendo um emprego, mas de boa. Então cara, o intuito da UnderMidia é divulgar as bandas do meio underground do Rio e quem sabe um dia do Brasil. Então gostaría que você começasse nos contando como a banda começou e o pq do nome AMITY.

Ageu: A idéia da banda surgiu logo que eu conheci o Rapha e o Júlio (ex-batera) começamos a conversar sobre música e vimos que tínhamos gostos em comum e ficamos muito amigos, chamei o Tick para ser o segundo guitarra, sabia que ele era um puta guitarrista e tinha muita experiência em bandas de HC então ele chamou o Erik (ex-baixista) para completar o time.
Com a banda já formada começamos então a pensar em um nome, depois de muita conversa dei idéia da banda se chamar Amity, por dois motivos, um que Amity significa amizade em inglês e também por causa do filme “The Amityville Horror” que é um puta filme hehehe.

UM: Ah sim, achei que tinha haver com a música do LoveHateHero. E desde então, quanto tempo se passou? A banda começou com essa levada de hoje, já com berros, melódico e uma levada mais post-hc?

Ageu: Ja são 3 anos de banda, tocamos com varias bandas de peso do cenário nacional como Glória, Envydust, Granada, Noção de Nada e etc.. no ultimo ano ficamos praticamente parados após a saida do Julio no meio das gravações, foi bem difícil mas resolvemos retomar a ativa, A banda desde o início teve essa idéia, com o tempo ficamos mais maduros musicalmente e mais pesados.

UM: Eu posso dizer que cheguei a presenciar essa "evolução", tocamos juntos algumas vezes e sempre prestei bem atenção no show de vocês. Vocês tem influência de alguma dessas bandas nacionais, que você citou? Qual a sensação de tocar lado a lado de bandas como essas que já têem um nome e um grande espaço?

Ageu: De todas essas bandas nacionais com certeza a que influenciou a gente foi o Noção de Nada, uma banda que eu quando era mais novo fui em vários show e acompanhei de perto, com certeza deu um frio na barriga tocar com eles, foi muito legal poder conversar com os caras.. uma pena a banda ter acabado..


UM: deixando de lado esse papo de influências e tal... Estou sabendo que estão pra gravar músicas novas, o que podemos esperar delas? E qual foi a repercurssão das músicas que podemos conferir no myspace de vocês?

Ageu: Pode esperar coisas ótimas por ai, estamos fazendo essas músicas com o intuito de criar algo musicalmente que ainda não foi feito por bandas brasileiras, no show de retorno aos palcos da gente no dia 11/07 vamos tocar uma dessas músicas e quem for lá vai poder conferir o que estou te falando. Ainda é um pouco cedo para falar das gravações, porém resolvemos gravar tudo de novo desde o inicio. Aquelas musicas do Myspace são um preview do que estávamos gravando antes do Júlio sair da banda, as musicas não foram finalizadas, porém percebi que elas foram muito bem recebidas, tivemos mais de 11000 plays em 1 ano, e quase todos os dias existem pessoas adicionando a gente no myspace, isso que nos deu força para retomar com a banda.

UM: É ótimo esse retorno que recebemos. Falando em retorno, como está a ansiedade pro show de volta no dia 11?

Ageu: Estamos muito ansiosos, os ensaios estão rolando toda semana, fora as reuniões e os telefonemas que eu dou pra puxar o pé de todo mundo. A entrada do Henrique na banda nos deu um ótimos gás e esse show do dia 11 vai ser o máximo, acredito que vai ser um retorno foda!

UM: Nós também estamos muito ansiosos, vai ser ótimo ter a Amity de volta aos palcos! Bom Ageu, nosso papo vai terminando por aqui, gostaría de deixar algum recado pra todos que vêem seguindo a Amity? Ah, deixa os links pra nós curtirmos mais um pouquinho da banda...

Ageu: Claro, quem conhece o Amity deve estar com saudade dos shows então vamos fazer o melhor nesse show, quem for não vai se arrepender mesmo, muito pelo contrario, além de Amity só vai ter banda boa nesse show, vai ser um puta show!
Você pode escutar no Myspace
E pode acompanhar nossa agenda e a as news no fotolog
Twitter é moda então: Twitter

Valeu, Lorran, pelo espaço!

Eu que agradeço e desejo sorte e força sempre!
grande abraço

Por Lorran Soares

3 comentários:

  1. Entrevista bem direta :D
    Quero conferir os sons novos banda futuramente. E vamo nóis, abrazz!

    ResponderExcluir
  2. Só sucesso.

    Gostava de ouvir "Cheers" sempre, rs

    ResponderExcluir