quinta-feira, 25 de junho de 2009

Estréia.

E ae meus queridos, agora que vocês estão me "vendo" com mais frequência, vou estreiar uma espécie de "quadro", "coluna"... chamem como quiser, mas saibam que ele tem nome!
Chamara-se-a (falei bonito pra caralho *-*):
"FALA AÍ 'FULANO'!" (fulano entre essa espécie de aspas pq vai ser o nome da pessoa, ah, que seja)

- Mas hein?!

- Então, vou chamar algum amigo meu, que tenha alguma 'influência' na cena, ou que faça diferença pra mim e perguntar pra ele quais foram/são/estão sendo os 10 discos da vida desta pessoa e, obviamente, além de comentários sobre os mesmos, que a pessoa mesmo vai fazer, vou deixar links e tudo mais pra confirerem. E ninguém melhor que meu parceiro de blog, Alan do Godspeed Music, pra começar esse quadro :)
Então digam olá ao Alan e ao Track list de sua vida.

10 - Drive In / Resposta: Eu conheci o Drive-in por causa duma participação que a vocalista da banda fez numa musica do Aditive, mandando uns berros lá. Eu achei muito bom e fui conferir a banda, na epoca eles tinham só o EP e logo depois lançaram esse disco, que pra mim ainda é um dos melhores de screamo/post-hc/etc já gravados no país. A produção foi absurda, as musicas são viciantes e pesadas e tudo isso sem uma gravadora grande por trás.

9 - Abril / O que te faz feliz?: Na epoca onde eu ainda estava descobrindo Fresno e curtindo aos poucos, alguem me apresentou o Abril. Foi pouco antes do vocal e guitarrista da banda ir tocar com a Fresno. O primeiro e unico disco da Abril é maravilhoso, possui músicas bem feitas e bem gravadas pra um disco de 2005. Quem não conhece ainda, por favor vá atrás que é muito bom.

8 - Four Year Strong / Rise or Die Trying: Eu conheci essa banda por acaso baixando em algum blog qualquer por aí. Achei a capa legal e fui conferir o som. No começo eu achei que era mais uma banda de pop/punk ou metalcore, pelo visual dos caras barbudos, mas fiquei surpreso porque era uma mistura muito bem feita e caótica dessas duas coisas. O som é animado do inicio ao fim com riffs que são brutos, rapidos e melodicos, animados ao mesmo tempo. É muito foda.

7 - Imogen Heap / Speak For Yourself: Um amigo super alternativo me apresentou essa cantora que é sensacional, sem palavras pra descrever o som que ela faz sozinha. Um show ao vivo dessa mulher é como assistir um genio sozinho criando musica na hora num estudio. Não passa de musica pop, mas com uma roupagem bem mais moderna e criativa do que se vê por aí. O disco é suave, interessante e principalmente lindo. Só ouvindo pra ter uma noção.

6 - Isis / Oceanic: Isis é uma das minhas bandas favoritas, foi a primeira que me fez gostar de verdade de bandas com som sludge/post-metal/ambient. Por causa desse disco, eu fui atrás de muitas outras bandas como, Pelica, Explosions in The Sky e Cult of Luna. É uma mais linda e impressionante que a outra. Mas falando do Isis, esse disco é uma viagem! Musicas longas, de 5min pra cima, com um clima que variam do mais brutal ao mais suave. Não é metalcore, é algo bem profundo pra se ouvir com calma deitadão ou a noite.

5 - Team Sleep / Team Sleep: Eu sou um grande fã do Deftones, principalmente do vocal Chino Moreno e quando fiquei sabendo desse novo projeto que ele participou, Team Sleep, fiquei desesperado pra conferir. Já não bastasse toda a viagem que tu curte no Deftones, o Tem Sleep vai MUITO além.
O projeto foi criado exclusivamente pra fazer um som mais calmo e viajante. Eu devo agradecer porque eles conseguiram. É o disco perfeito se tu quiser ficar tranquilo numa noite tensa e coisas desse tipo.

4 - Dead Fish / Zero e Um: Simplesmente o melhor disco do Dead Fish, seja antes ou depois da fase underground. O som é muito bem feito, com duas guitarras bem criativas o tempo todo. Uma produção foda que deixou muito Cpm por aí com vergonha do som que faziam. E princpalmente, musicas boas e marcantes. ' A urgencia' , ' Tão Iguais' , ' Zero e Um' , 'Queda Livre' , 'Sonhos Colonizados'. Eu não consigo escolher a melhor, é O disco do Dead Fish. Lógico que nos discos antigos tu encontra muitos classicos, mas não com essa força e criatividade.

3 - Deftones / Deftones: Fui numa loja de discos comprar um cd do Iron Maiden que era novo na epoca, mas tinha se esgotado. Foi então que vi um disco preto com uma baita duma cavera na frente e rosas em volta dela. Ah como foi bom ter levado aquele disco. Conheci o Deftones totalmente por acaso e curti logo de cara. Este disco mudou totalmente o que eu sabia de 'New Metal', sé é que eu posso chamar Deftones de new metal. O buraco é mais embaixo.
Esse disco não é o melhor da carreira da banda, o melhor mesmo é o anterior 'White Pony', mas por causa desse disco eu conheci a banda que está no meu Top 3 de favoritas/marcantes/pagarei-pau-em-tudo-quanto-é-resenha.
Este disco homonimo de 2003 é bom pra tu começar a conhecer a banda, tem riffs lindos e arrastados, junto da voz do Chino que é simplesmente incrivel.

2 - The Smashing Pumpkins / MACHINA - The Machines of God: Eu sempre curti Smashing Pumpkins, principalmente pelos clipes que passavam sem parar no meio dos anos 90. Este disco foi o ultimo antes da banda acabar pela primeira vez. Na epoca, aquela onda de Boybands e cantoras pop estava estourando. E o vocal Billy Corgan não suportava ver seu som ser ignorado por esse tipo de musica. Este disco que eu escolhi foi um fracasso quando foi lançado, o que acabou resultando no fim da banda.
É uma pena GIGANTESCA, porque é um disco muito além do seu tempo. É um tipo de rock moderno, com efeitos eletronicos, teclados e um produção impecavel. Coisa que muita banda como, coldplay e the killers estão fazendo só agora, o Smashing já havia feito em 2000. Pena que ninguém estava preparado pra entender isso.

1 - Thrice / The Alchemy Index : Demorei pra conhecer o Thrice, e quando conheci nem dei muita imporante, era mais uma banda de post-hc com som legal e só. Logo depois o som da banda mudou absurdamente no disco 'Vheissu' de 2005, criando praticamente um som proprio da banda. Isso era apenas o inicio, porque em 2007 era lançada a primeira metade do Alchemy Index. A banda teve a idéia de gravar 4 EP, cada um contendo 6 músicas temáticas. Cada EP representaria um elemento da natureza, fogo, agua, ar e terra, nesta ordem.
Isso resultou em 2 discos, cada um contendo 2 elementos.
A criatividade da banda chegou num nivel inacreditavel, e tudo foi gravado e mixado pela propria banda em seu estudio caseiro. Eles precisaram largar sua gravadora na epoca, Island, que não acreditava neste projeto que mais tarde seria o maior e melhor lançamento da banda até hoje.

Foi foda catar todos esses cds, portanto leiam, baixem e comentem :)

- Lorran Soares

Um comentário:

  1. Ah garoto :D , Foda tu arrumar todos os links também. Taí boa parte do que eu curto. Valeu!

    ResponderExcluir