domingo, 26 de abril de 2009

SENSATION

SENSATION surgiu numa conversa multilingue alcoólica de alguns jovens e gringos num bar de esquina de Copacabana.
Termo perdido no abismo da tradução que melhor definia um novo conceito que ali estava surgindo.
Ansiosos por novas formas de diversão e influenciados por recursos presentes nesta nova era.
Viciados nas interveções eletrônicas, trouxeram uma nova experiência de evento.
Misturando Cores, Luzes, Videos e o Eletronik Rock.

SENSATION é um evento único com foco em bandas que melhor utilizam recursos eletrônicos.
Uma balada dançante e excitante, que trás nomes como:
Justice, Daft Punk, Ting Tings, Shine Toy Guns, Hadouken, Cobra Starship, The Rapture e muita coisa nova pra você !!
Muito mais que só música, teremos exposições, grafite, live performace, live projection e o nosso drink radioativo pra você aproveitar ainda mais o clima 'fun color' da festa.

Não espere o óbvio.

e Nós da UnderMidia conversamos com uma das idealizadores do projeto, a Nay, num papo muito descontraído e bem humorado, ela promete que a festa vai fazer a revolução nesse cenário festeiro! confira agora a matéria:

UM: Fala Nay, tudo bem?

Nay: Tirando esse calor do rio, tá tudo ótimo!

UM: Calor é bom, faz suar, faz emagrecer (rs). Mas então, o foco da minha entrevista é saber um pouco mais sobre a festa que todos estão esperando, a SENSATION! o que você pode nos falar dela?


Nay: A idéia da sensation não é de apenas uma festa e sim um evento aonde o público vai poder interagir com exposições, videos, performaces "live crew" e muita música é claro. na verdade vamos utilizar toda essa arte alternativa que está sendo implantada nos grandes centros urbanos.

UM: então vai ser mais que uma festa, vai ser um grande espetáculo! mas vocês poderiam explicar, pra quem não sabe, o que são essas 'performances live crew' ?

Nay: Com certeza! queremos colocar coisas novas, que ninguem está acostumado a ver em festas. mostrar que música ta envolvida com arte!
e 'performances live crew' é a interação da performace ao vivo com o dj. explicando melhor... vai ficar uma pessoa tocando guitarra ao vivo e o dj jogando as músicas das pick ups.

UM: Nossa! bem inovador mesmo! vocês pretendem manter essa linha evolutiva? E como andam os preparativos pra primeira edição?

Nay: Obviamente, pretendemos fazer algumas mudanças no decorrer das edições, até porque, frequentamos essas festas e sabemos como é ruim ter sempre a mesma 'atração', as mesmas coisas, sem novidades, saca? Vai ser bom para o público não enjoar. Queremos agradar não só pessoas alternativas mas atrair aquelas que já não aguentam mais as mesmas boates de playsson que conhecemos aqui no Rio hahaha. Isso só irá fortalecer a cena de alguma maneira. assim esperamos né.
Estamos correndo muito atrás das coisas para que tudo dê certo na 1º edição, sabemos que não vamos colocar alguns atrativos em que temos em mente até porque (infelizmente) não somos ricos hahaha e estamos tendo um custo bem alto pra fazer algumas coisas. Acredito que depois da 1º ou até da 2º edição nós já vamos poder estrar no ponto em que queremos, ou muito perto.

UM: Poderiam adiantar quais seriam essas novidades?

Nay: A principio vamos fazer a utilização de cores/luzes, o que chamamos de "fun color", a utilização de vídeos e as performances também vão ser interessantes. Nas próximas vamos ter o espaço decorado com grafites e temos ideia de fazer um intercâmbio entre eventos que sigam a mesma linha, vamos ver algum evento em São Paulo e assim trazer ele pra cá.

UM: Genial cara! Nós vimos recentemente algumas fotos promocionais onde todos estavam com a camisa do evento, essa é só para os organizadores, ou quem for à festa também pode obter a sua?

Nay: Entããão, isso é uma coisa que nem a gente esperava acontecer uhahauhua no inicio achamos que seria legal fazer a camisa pra ser uma forma diferente de divulgar, não ficar preso só naquilo de divulgar pela internet. Mas algumas pessoas começaram a nos pedir a camisa e agora a venda está aberta para o público. até pessoas de outros estados estão pedindo. Daí é só fazer a encomenda, aonde a pessoa pode escolher a cor e tudo mais =)

UM: Então a festa vai ser imensa! vocês esperam quantas pessoas pra primeira edição?

Nay: De acordo com o que estamos vendo, escutando e tudo mais, esperamos que lote o Espaço Marun. Estamos tendo uma aceitação muito boa e todo marketing que fizemos valeu a pena, porque nós não criamos uma comunidade no orkut e começamos a mandar spam pro pessoal como todas as festas. Rolou aí de ficar uns 2 meses, eu e uma galera indo nas festas e shows vestidos com a camisa da sensation e isso chamou muita atenção. É surreal, saca? Ainda falta um mês e pouco pra festa ocorrer e a curiosidade em saber o que é a tal 'sensation' é grande. Como eu disse anteriormente, a gente nem esperava acontecer essa procura tão rápido. mas acredito sim, que a festa possa lotar a casa e antes de tudo, esperamos que as pessoas que estejam lá possam gostar e fazer parte deste 'clube'!

UM: então vocês acreditam que essa festa vai parar o 'rio de janeiro'? E eu, vou ganhar minha camisa HAHAHA?

Nay: huahuahua Não digo que vamos parar (ainda hohoho) brincadeira... =P
Mas as pessoas já estão percebendo que não vamos ser só mais uma festa, queremos ser um evento TOP, fazer parcerias com outros eventos, fortalecer a marca SENSATION e ae vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente. E em relação a sua camisa. fato! depois da entrevista você me diz a cor e tudo que a gente fecha! hahahahah

UM: HAHAHA beleza, era brincadeira, mas de graça até injeção na testa! Você falou uma coisa que muito me interessou, você chamou a SENSATION de MARCA. vocês pretendem registrar a marca e transforma-la em mais alguma coisa, além de um evento?

Nay: huahuahuahuah sim sim, temos plano de fazer dela uma marca, camisas, bonés, óculos... Já estamos vendo tudo isso e como já escuto algumas pessoas falando "olha os sensations" ou dizendo "você é todo sensation" huahahuhauah é meio estranho e não sei se vai ser bom ou ruim, mas acredito também que a SENSATION possa virar alguma espécie de rótulo.

UM: Mas de começo, qual é o público alvo? eu reparei uma certa semelhança nas fotos com o seriado 'skins', seria isso coincidência? e quem fez as promos?

Nay: O público alvo é todo mundo que gosta de bandas novas e clássicas que misturam rock com eletrônico. Com certeza temos muita influencia do seriado inglês e pretendemos trazer um pouco desse clima pra cá. E claro, não esquecendo que as bandas UKs são influências forte na festa também.
As fotos promo foram tiradas em parceria com um amigo nosso, Fernando Schlaepfer, e são produzidas e editadas pela LOVR, agência de um dos produtores da sensation.

UM: Bom, pudemos ver que a galera da SENSATION não está para brincadeira, mas esperamos todos brincar muito nesse grande espetáculo que vocês vão nos proporcionar! nosso papo vai ficando por aqui, mas vocês gostariam de mandar um recado pra aqueles que estão esperando ansiosos pela festa e deixar algum meio de contato?

Nay: É isso aí! Brigadão por nos dar esse espaço, ajudando na divulgação e fazendo o pessoal ficar mais por dentro da Sensation! =)
Então galera, vá ao nosso evento, apoie todo e qualquer evento ou show que possa de alguma maneira fortalecer a cena underground e cultural do Rio, isso é mega importante. aliás, quem faz a mudança somos nós e nada melhor do que fazer isso de uma meneira divertida. Quero também mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você huahuauahuahu e dizer que a festa vai ser sensacionaaaaaaaaaal.

Para entrar em contato conosco é só adicionar o perfil da sensation
no nosso twitter: você vai ficar sabendo as novidades!

Clicando na imagem, você vai pra comunidade SENSATION



SENSATION Não espere o óbvio!


Por Lorran Soares

2 comentários:

  1. aeeeeeeeeeee demais hein, valeu mesmo pelo espaço e parabéns pela iniciativa em ajudar a cena underground. Abraçãooo

    ResponderExcluir
  2. foda demais, inovação é o que mais precisamos! realmente, sensacional haha

    ResponderExcluir