segunda-feira, 27 de abril de 2009

QUE A VERDADE SEJA DITA!

Então vamos dizer! conversei ontem com a Giulia, vocalista da banda Bellame (antiga HYSTERIA) e ela nos contou tudo! Desde os primeiros passos pra formação da banda, repercussão da single e lançamento de EP "Verdade seja dita" que será lançado oficialmente amanhã dia 28/04. Confira esse bate papo:

UM: Fala Giu, tudo bem?

Giu: Tudo, e você, como vai? Haha

UM: Tô bem, mas o tiozão aqui não fala muito sobre seu humor no blog HAHA. Então Giulia, não sei se você sabe a idéia do blog, mas o principal intuito é falar de tudo que tá rolando nesse meio underground aqui no rio de janeiro (de outros lugares também, mas somos orgulhosos, ok?) e você é a 'front-woman' de uma das bandas que vem conseguindo ser foco de grandes holofotes. Nós gostaríamos de saber de onde surgiu a motivação pra formar a antiga HYSTERIA e atual BELLAME?

Giu: Nossa, difícil responder isso...Acho que tanto a minha motivaçao quanto a dos meninos veio de forma natural...Sempre fomos ligados à música.. E creio que o mais legal de tudo é justamente o fato de cada um de nós ter gostos musicais muito diferentes. Isso torna o som mais completo sabe. Tudo começou quando o lucas (batera) um dia veio aqui em casa mostrar uma música que ele tinha feito, ai eu coloquei melodia, letra... Gostamos do resultado e a partir daí procuramos pessoas para fazer parte de uma banda... Encontramos o David e o Pedro que de cara já se deram bem com a gente e rolou compatibilidade musical...E estamos aí né, firmes e fortes haha

UM: A banda sempre mostrou muita personalidade nos palcos e na primeira single "ela ataca novamente". como você disse, cada um curte uma coisa diferente e sabemos que isso agrega muito na sonoridade, você poderia nos dizer um pouco sobre as influências de cada um?

Giu: Olha é dificil falar pelos outros né, mas vamos lá...Primeiro o que eu acho que nós temos em comum é o gosto pelo rock clássico tipo led zeppelin, ac/dc e por algumas bandas mais novas que nos influenciam muito, como Muse, Slipknot, Foo Fighters...Mas cada um tem seu estilo próprio...Tipo, o lucas gosta mais de Incubus e Blur, o futo já foi mais influenciado por Sum 41 e The Used. O Pedro se amarra em RX Bandits e Papa Roach e eu sou bem eclética na verdade haha mas acho que eu citaria Incubus, Pantera e no momento tenho ouvido muito As Tall As Lions também.

UM: bem variado mesmo! nós percebermos um pouco dessas influências na single, muito rock, letra marcante, isso é muito bom pra uma banda que nunca tinha lançado nada ainda. Qual foi a repercussão da música "ela ataca novamente" e pra quem não sabe, sobre o que ela fala?

Giu: Olha, acho que a repercussão foi muito boa, pelo menos pra gente. Afinal, a gente nao tinha nem myspace ainda e o video do single ao vivo alcançou mais de 1000 plays em 2 dias. Fiquei muito feliz! E quanto a letra da música...Bom, eu escrevi no processo de tentar entender as ações de uma pessoa próxima a mim, mas acho que a mensagem mesmo da música é: Deixa que as pessoas se aproximem de você por sua própria personalidade, não fique inventando mentiras ou briguinhas para tentar aparecer e tal. Não conte sempre com a sorte porque você pode se dar mal haha

UM: Mas a sorte está do lado de vocês, tanto que nesta terça feira, como foi anunciado aqui mesmo no blog, vocês vão lançar um ep! Qual é a expectativa e o que você pode nos adiantar sobre o ep?

Giu: Então, o EP vai ter 6 faixas, incluindo nosso primeiro single "ela ataca novamente". Assim, eu acho que o som tá bem pesado, mas ao mesmo tempo bem eclético. Tem música mais pro new metal, umas mais rock 'n roll, outra mais dançante e a expectativa é sempre a melhor né haha esperamos que a galera goste, estamos nos esforçando bastante na divulgação e fazendo de tudo para não desapontar vocês

UM: para produção desse ep vocês contaram com algum apoio?

Giu: a nossa equipe é a mesma de sempre. Gravamos com o léo, guitarrista da banda Radial, que produziu o EP também, sempre muito paciente e cuidadoso. As novas fotos promo ficaram por conta do Punk's, que também havia feito as fotos antigas. O cara manda muito! E o MySpace quem fez foi o Glauco, batera da banda Radial, nosso parceiro de longa data.

UM: Irado! falando em parceria no último dia 20 a banda Diário de Dahlia, lançou um o seu primeiro ep, que conta com sua participação em um música, como foi gravar com a banda?

Giu: Ah, foi muito divertido! Os meninos são super queridos e muito palhaços! Foi realmente uma experiência muito legal, adorei o resultado. Espero que eles tenham gostado tambem né? haha

UM: Nós todos gostamos, espero poder entrevistá-los em breve! Giu, nosso papo vai ficando por aqui, você gostaria de mandar algum recado pros fãs e amigos e deixar os links para que possamos conferir o trabalho?

Giu: Eu queria agradecer a galera que sempre deu força pra gente, ajudando a divulgar. Bom, e amanhã o EP está no ar né! Para quem quiser conferir é só entrar em: http://www.myspace.com/bellamerock e quem quiser saber da nossa agenda, nossa rotina e etc é só acessar: www.fotolog.com/bellamerock

UM: Certo querida, muito obrigado pela atenção e nós da UnderMidia desejamos toda sorte e muito trabalho!

Giu: Obrigada você, Lorran, pela força que sempre nos deu! Sempre ajudando e acreditando na banda.

É isso aí, espero que curtam a entrevista e fiquem atentos, pois amanhã dia 28/04/2009, será lançando o ep 'VERDADE SEJA DITA'.

clicando na imagem você descobre todas as verdades sobre a Bellame





Keep following e um bjo do tio.
Por Lorran Soares

Um comentário:

  1. amanha eu escuto entao o single !
    HAHAHAAHAHAHAHAHAAH

    ta duca o blog mano ! tamos ae ;DD
    abraços o/

    ResponderExcluir