Mostrando postagens com marcador entrevista. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador entrevista. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de maio de 2009

Entrevista Opacus

Já com data marcada para o lançamento da nova ep "Nuvens de inverno", Ricardo, Guitarrista da banda Opacus, fala sobre influências, repercussão da primeira single e projetos futuros. Se liga nessa conversa:

UM: Fala Ricardo, nós da UnderMidia gostaríamos de saber, qual sua função na opacus?

Ricardo: Toco guitarra e canto.

UM: Quando surgiu o seu interesse pela música em geral?

Ricardo:Cara, desde a infância, meu pai sempre ouvia muita música em casa e meio que me influenciou.

UM: Então, na sua família tem alguém que seja música e tenha te influenciado de alguma forma, ou foi só indiretamente pelo seu pai mesmo? e falando em influência quais são as suas influências na música e no seu instrumento?

Ricardo: Não, ninguém faz parte da musica em si, só meu pai que me influenciou desde pequeno. Minhas influências na musica são Fresno, Emery e Anberlin e influências na guitarra são John Frusciante, Elliot, Zakk Wylde e Rodrigo Amarante.

UM: Todas suas influências estão 'localizadas', por assim dizer, no meio pop. você considera o som de sua banda, "pop" ou ela se enquadra numa "cena"?

Ricardo: Considero pop sim, misturamos um intrumental pesado com um vocal mais pop.

UM: Falando ainda de influências, o que influenciou para o começo da banda? como foi montar a Opacus e vê-la moldando-se ao que é hoje?

Ricardo:A banda começou pela vontade desses amigos de infância de fazer um som junto, realizar esse sonho que é a Opacus e foi uma longa historia até chegar o que é hoje mas meio que desde o início a intenção foi estar como esta hoje e sempre procurando evoluir.

UM: Mas aconteceram muitas mudanças no estilo da banda do começo até hoje em dia? e na formação, o que mudou?

Ricardo: Mudou bastante, no começo a banda era meio pop punk e da formação original mesmo só tem o cris, mas tratamos como o real começo a entrada do Jader no fim de 2007 foi quando começou a ficar mais "sério", a firmar um repertório com músicas próprias, enfim, começou realmente a acontecer.

UM: E nesse começo, pudemos conferir a primeira single de vocês. "Era uma vez". Qual foi a repercussão dessa single pra banda?

Ricardo: Po foi ótima, foi um grande passo pra banda e muita gente pôde conhecer um pouquinho do que é a Opacus. Conseguimos atingir um bom número de pessoas, esperamos uma repercussão ainda maior com essa nova single que sai agora no começo de maio!

UM: Não sei se já posso falar um pouco sobre a nova single, mas eu tenho conhecimento sobre a música e aposto um bocado nela. Quais são as reais expectativas da banda em relação à essa single e ao futuro em geral?

Ricardo: Esperamos que com essa nova single um número maior de pessoas possam vir a conhecer nosso trabalho e pro futuro queremos finalizar as gravações do nosso EP, que se tudo der certo, sai até o final do ano e fazer muitos shows levando nossa música cade vez mais longe, sempre de modo ascendente.

UM: Pode falar um pouco da música?

Ricardo: Posso sim, se chama 'Nuvens de inverno' e essa música vem com uma pegada mais pop, com uns arranjos de piano e violino mas ao mesmo tempo guitarras "pesadas", curtimos bastante a mistura e acreditamos que o público tambem irá curtir

UM: Então acredito que podemos esperar uma bela surpresa! pra terminar, você gostaria de deixar os links pra quem quiser saber mais sobre a banda?

Ricardo:claro claro, nos links abaixo tem todo o conteúdo relacionado a banda, fotos, musicas e videos:
Myspace, Fotolog, Youtube

UM: Gostaria de fazer algum agradecimento pros fãs e amigos da banda?

Ricardo: Obrigado a você pelo espaço e um grande beijo a todos que acompanham a gente!





Por Lorran Soares

domingo, 26 de abril de 2009

SENSATION

SENSATION surgiu numa conversa multilingue alcoólica de alguns jovens e gringos num bar de esquina de Copacabana.
Termo perdido no abismo da tradução que melhor definia um novo conceito que ali estava surgindo.
Ansiosos por novas formas de diversão e influenciados por recursos presentes nesta nova era.
Viciados nas interveções eletrônicas, trouxeram uma nova experiência de evento.
Misturando Cores, Luzes, Videos e o Eletronik Rock.

SENSATION é um evento único com foco em bandas que melhor utilizam recursos eletrônicos.
Uma balada dançante e excitante, que trás nomes como:
Justice, Daft Punk, Ting Tings, Shine Toy Guns, Hadouken, Cobra Starship, The Rapture e muita coisa nova pra você !!
Muito mais que só música, teremos exposições, grafite, live performace, live projection e o nosso drink radioativo pra você aproveitar ainda mais o clima 'fun color' da festa.

Não espere o óbvio.

e Nós da UnderMidia conversamos com uma das idealizadores do projeto, a Nay, num papo muito descontraído e bem humorado, ela promete que a festa vai fazer a revolução nesse cenário festeiro! confira agora a matéria:

UM: Fala Nay, tudo bem?

Nay: Tirando esse calor do rio, tá tudo ótimo!

UM: Calor é bom, faz suar, faz emagrecer (rs). Mas então, o foco da minha entrevista é saber um pouco mais sobre a festa que todos estão esperando, a SENSATION! o que você pode nos falar dela?


Nay: A idéia da sensation não é de apenas uma festa e sim um evento aonde o público vai poder interagir com exposições, videos, performaces "live crew" e muita música é claro. na verdade vamos utilizar toda essa arte alternativa que está sendo implantada nos grandes centros urbanos.

UM: então vai ser mais que uma festa, vai ser um grande espetáculo! mas vocês poderiam explicar, pra quem não sabe, o que são essas 'performances live crew' ?

Nay: Com certeza! queremos colocar coisas novas, que ninguem está acostumado a ver em festas. mostrar que música ta envolvida com arte!
e 'performances live crew' é a interação da performace ao vivo com o dj. explicando melhor... vai ficar uma pessoa tocando guitarra ao vivo e o dj jogando as músicas das pick ups.

UM: Nossa! bem inovador mesmo! vocês pretendem manter essa linha evolutiva? E como andam os preparativos pra primeira edição?

Nay: Obviamente, pretendemos fazer algumas mudanças no decorrer das edições, até porque, frequentamos essas festas e sabemos como é ruim ter sempre a mesma 'atração', as mesmas coisas, sem novidades, saca? Vai ser bom para o público não enjoar. Queremos agradar não só pessoas alternativas mas atrair aquelas que já não aguentam mais as mesmas boates de playsson que conhecemos aqui no Rio hahaha. Isso só irá fortalecer a cena de alguma maneira. assim esperamos né.
Estamos correndo muito atrás das coisas para que tudo dê certo na 1º edição, sabemos que não vamos colocar alguns atrativos em que temos em mente até porque (infelizmente) não somos ricos hahaha e estamos tendo um custo bem alto pra fazer algumas coisas. Acredito que depois da 1º ou até da 2º edição nós já vamos poder estrar no ponto em que queremos, ou muito perto.

UM: Poderiam adiantar quais seriam essas novidades?

Nay: A principio vamos fazer a utilização de cores/luzes, o que chamamos de "fun color", a utilização de vídeos e as performances também vão ser interessantes. Nas próximas vamos ter o espaço decorado com grafites e temos ideia de fazer um intercâmbio entre eventos que sigam a mesma linha, vamos ver algum evento em São Paulo e assim trazer ele pra cá.

UM: Genial cara! Nós vimos recentemente algumas fotos promocionais onde todos estavam com a camisa do evento, essa é só para os organizadores, ou quem for à festa também pode obter a sua?

Nay: Entããão, isso é uma coisa que nem a gente esperava acontecer uhahauhua no inicio achamos que seria legal fazer a camisa pra ser uma forma diferente de divulgar, não ficar preso só naquilo de divulgar pela internet. Mas algumas pessoas começaram a nos pedir a camisa e agora a venda está aberta para o público. até pessoas de outros estados estão pedindo. Daí é só fazer a encomenda, aonde a pessoa pode escolher a cor e tudo mais =)

UM: Então a festa vai ser imensa! vocês esperam quantas pessoas pra primeira edição?

Nay: De acordo com o que estamos vendo, escutando e tudo mais, esperamos que lote o Espaço Marun. Estamos tendo uma aceitação muito boa e todo marketing que fizemos valeu a pena, porque nós não criamos uma comunidade no orkut e começamos a mandar spam pro pessoal como todas as festas. Rolou aí de ficar uns 2 meses, eu e uma galera indo nas festas e shows vestidos com a camisa da sensation e isso chamou muita atenção. É surreal, saca? Ainda falta um mês e pouco pra festa ocorrer e a curiosidade em saber o que é a tal 'sensation' é grande. Como eu disse anteriormente, a gente nem esperava acontecer essa procura tão rápido. mas acredito sim, que a festa possa lotar a casa e antes de tudo, esperamos que as pessoas que estejam lá possam gostar e fazer parte deste 'clube'!

UM: então vocês acreditam que essa festa vai parar o 'rio de janeiro'? E eu, vou ganhar minha camisa HAHAHA?

Nay: huahuahua Não digo que vamos parar (ainda hohoho) brincadeira... =P
Mas as pessoas já estão percebendo que não vamos ser só mais uma festa, queremos ser um evento TOP, fazer parcerias com outros eventos, fortalecer a marca SENSATION e ae vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente. E em relação a sua camisa. fato! depois da entrevista você me diz a cor e tudo que a gente fecha! hahahahah

UM: HAHAHA beleza, era brincadeira, mas de graça até injeção na testa! Você falou uma coisa que muito me interessou, você chamou a SENSATION de MARCA. vocês pretendem registrar a marca e transforma-la em mais alguma coisa, além de um evento?

Nay: huahuahuahuah sim sim, temos plano de fazer dela uma marca, camisas, bonés, óculos... Já estamos vendo tudo isso e como já escuto algumas pessoas falando "olha os sensations" ou dizendo "você é todo sensation" huahahuhauah é meio estranho e não sei se vai ser bom ou ruim, mas acredito também que a SENSATION possa virar alguma espécie de rótulo.

UM: Mas de começo, qual é o público alvo? eu reparei uma certa semelhança nas fotos com o seriado 'skins', seria isso coincidência? e quem fez as promos?

Nay: O público alvo é todo mundo que gosta de bandas novas e clássicas que misturam rock com eletrônico. Com certeza temos muita influencia do seriado inglês e pretendemos trazer um pouco desse clima pra cá. E claro, não esquecendo que as bandas UKs são influências forte na festa também.
As fotos promo foram tiradas em parceria com um amigo nosso, Fernando Schlaepfer, e são produzidas e editadas pela LOVR, agência de um dos produtores da sensation.

UM: Bom, pudemos ver que a galera da SENSATION não está para brincadeira, mas esperamos todos brincar muito nesse grande espetáculo que vocês vão nos proporcionar! nosso papo vai ficando por aqui, mas vocês gostariam de mandar um recado pra aqueles que estão esperando ansiosos pela festa e deixar algum meio de contato?

Nay: É isso aí! Brigadão por nos dar esse espaço, ajudando na divulgação e fazendo o pessoal ficar mais por dentro da Sensation! =)
Então galera, vá ao nosso evento, apoie todo e qualquer evento ou show que possa de alguma maneira fortalecer a cena underground e cultural do Rio, isso é mega importante. aliás, quem faz a mudança somos nós e nada melhor do que fazer isso de uma meneira divertida. Quero também mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você huahuauahuahu e dizer que a festa vai ser sensacionaaaaaaaaaal.

Para entrar em contato conosco é só adicionar o perfil da sensation
no nosso twitter: você vai ficar sabendo as novidades!

Clicando na imagem, você vai pra comunidade SENSATION



SENSATION Não espere o óbvio!


Por Lorran Soares

sábado, 25 de abril de 2009

Entrevista Born to be

bá tarde galera! hoje eu venho com uma entrevista muito bacana, com o David, baixista da banda cristã BORN TO BE. Aguardando a saída de sua single, o baixista fala sobre evolução, oportunismo no underground e preconceito a respeito do conteúdo das músicas!

UM: e aí Dave, como você tá?

Dave: no momento to cansado e preocupado com as provas de amanhã D: (só lembrando que a entrevista foi feita na madrugada de quinta pra sexta dia 26)

UM: caramba, é verdade! amanhã ainda é um dia (in) útil no rio. o principal foco da entrevista é MÚSICA, mas como isso rege nossas vidas de algumas formas, não podemos deixar de relacionar coisa ou outra. então gostaria de saber o que faz (como estudante e como músico)

Dave: Eu estudo enfermagem e graças a Deus estou no 3º ano, agora como músico eu estudei guitarra por 1 ano e meio mais não sei muita coisa na prática, aprendi mesmo foi muita teoria, da minha banda como a maioria das pessoas sabe eu sou baixista e também berro, mas eu também gosto muito de cantar (apesar de não saber nada de vocal em termos de melódico e ter ciência de que canto mal)

UM:quando você começou a se interessar por música?

Dave: quando eu tinha lá meus 5, 6 anos de idade e via o baterista da minha igreja tocando no louvor

UM:sendo você músico, tendo banda, a música influência muito no seu cotidiano, mas em sua vida? como é a pessoa "David" em relação à música e seus momentos?

Dave: sinceramente tem horas que eu não consigo ouvir música, tem horas que eu preciso de silêncio total pra ficar em conexão comigo mesmo, pra poder pensar, refletir e agir.. como por exemplo quando vou estudar ou ler a bíblia

UM:e a sua religião, no que influência na sua música? a banda toda é cristã?

Dave: pelo entendimento que temos em relação a vida, a religião influencia bastante na música mais diria que o que realmente nos influencia na música é Jesus, em varios aspectos e formas diferentes, e sim, a banda toda é cristã

UM: Quando você diz: "O que realmente nos influência na música é Jesus" você está se referindo à doutrina e ensinamentos ou exatamente a figura de Deus? qual é o objetivo das músicas e das letras da Born to be? E como é o processo de composição?

Dave: Me refiro aos dois, nós vemos além do que qualquer um vê em relação a Jesus, nós não O vemos apenas como Deus, nós O enxergamos como o maior líder que já existiu, o homem que criou o maior império da face da Terra.. nos espelhamos na vida e nos feitos dEle também; nosso objetivo com as músicas e letras é além de adorar a Deus levar a palavra a quem precisa ouvir, quem já teve a curiosidade de pedir alguma letra vê que as letras são bem reflexivas; e poxa, a gente faz as letras na maioria das vezes aqui em casa, relatando conflitos com nós mesmos e coisas que vivemos no dia-a-dia sempre buscando mostrar a saída para os conflitos ou problemas, que ao nosso conhecimento é Jesus

UM:falando em conflitos, quais são os grandes conflitos que vocês encontram para expor a música de vocês? existe um preconceito por parte das bandas que abordam temas seculares ou rola uma aceitação bacana?

Dave: até hoje o grande conflito pra gente expor a nossa música foi a falta de dinheiro! no inicio rolava um certo preconceito das bandas, mas foi passageiro, depois de um tempinho curto a gente já tava na cena ao lado das bandas e tudo rola bacana até hoje.

UM:Você disse que faltava grana...ainda rola muita dificuldade com lance de cota e os produtores ainda metem a mão quando acham mais conveniente? se tratando de cena, o que você acha que falta pra todos terem "seu lugar ao sol"?

Dave: sim, os produtores metem a mão e isso é culpa das próprias bandas que abaixam a cabeça ao que lhes é dito. pra todos terem seu lugarzinho na cena acho que falta um pouco mais de fraternidade, falta união entre as bandas, falta um pouco mais de humildade pra quem já ta mais em cima e vergonha na cara de todos!

UM: Se um dia a Born to be chegar a esse status, que você mesmo nomeou, como seria a sua relação com as bandas que estão começando? vocês tem esse 'espírito fraternal de dar apóio e promover os amigos?

Dave: só quem já sofreu nas mãos dos produtores do underground sabe como é ruim, a Born to be tem sim um espírito fraternal de apoiar e promover os amigos
e a nossa relação com as bandas que estão começando não mudaria, somos humildes, provavelmente até aprenderíamos com eles!

UM: Aprendizado é uma coisa que se faz presente, tanto na vida pessoal, quanto na musical. quais foram os aprendizados retirados nesse tempo de banda ?

Dave: foram muitos, se eu for falar de todos aqui vamos ficar a noite toda, vou dizer os principais: família é primordial! nesse mundo capitalista de hoje sem dinheiro não dá! sem irmandade com as demais bandas você não consegue nada! sempre ter apoio, não necessariamente financeiro, mas é bem legal ter alguém sempre te colocando pra cima!

UM: temos ciência de que o amadurecimento é um fruto de todo aprendizado, isso para uma banda é primordial. quais são os frutos desse amadurecimento pra banda? Quais são, também, as novidades que podemos esperar da "BTB"?

Dave: esse amadurecimento pra "BTB" veio de várias formas, desde termos decido não tocar mais favorecendo a venda de ingressos até a forma que estamos visando as novas composições. olha, sei que demorou, que muita gente ta achando que a gente ta enrolando, mas a principal novidade no momento é a música que ta pra sair e o myspace que vai sair bonitão, isso pra agora! para o futuro, visamos estar com mais 3 músicas na net até o final do ano e uma quarta junto com uma banda da cena (não era pra ter dito, rsrs) sem contar as fotos novas que a todo momento a gente vai postando!

UM: Aaaah agora agente quer saber cara! Sabemos que a "BTB" tem 'fortes aliadas' na batalha, mas prefirimos não levantar suspeitas. mas você pode adiantar o nome da música?

Dave: ainda não tem nada pronto, foi conversado com a banda e ambos lados mostraram interesse... a música vai ser feita com os 9 juntos (olha a dica que eu dei em), e letrada com todos juntos também!

UM: mas e a música de vocês que está sendo mixada, qual o nome? e o que podemos esperar dela?

Dave: o nome dela é "Meu medo, seu pesadelo". Não acho legal criar uma expectativa muito grande sobre algo, porque se não for do agrado de todos a frutração é maior. eu digo que a banda adorou a música e tudo o que foi feito nela. Nós gostamos muito e esperamos agradar a toda essa galera da cena!

UM: Bom David, o papo foi demais cara! quer deixar o endereço da comunidade, fotolog ou qualquer meio de contato pra galera poder conhecer um pouco mais sobre a banda?

Dave: ow mano, vou deixar o fotolog e o link da comuna porque o myspace ta vindo ainda.. então o fotolog é http://fotolog.com/btbrock lá tem a agenda da banda e as novas e o link da comuna é http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=69714413 e na comuna tem um tópico que não falamos nada com nada e alguns outros construtivos, valeu pelo papo o/

UM:agente que agradece cara! quer deixar algum recado pros fãs, amigos da banda ou até pra aqueles que não conhecem a banda ou a Palavra de Deus?

Dave: Gostaria de agradescer a galera que ta nos apoiando, tanto indo nos shows como em oração.. pra gente isso é muito importante e queria deixar um recado pra quem não conhece a Deus.. queria falar pra você, que você só não aceita a Jesus como salvador na tua vida, como a minha banda fez, porque você sabe que Ele vai mudar radicalmente a sua vida e tem medo dessa mudança DDD:
abração ae o/

Então garotada, espero que tenham curtido a entrevista e continuem nos acompanhando que em breve tem mais. bjo do tio!

Entrevista por Lorran Soares