terça-feira, 5 de maio de 2009

Entrevista Opacus

Já com data marcada para o lançamento da nova ep "Nuvens de inverno", Ricardo, Guitarrista da banda Opacus, fala sobre influências, repercussão da primeira single e projetos futuros. Se liga nessa conversa:

UM: Fala Ricardo, nós da UnderMidia gostaríamos de saber, qual sua função na opacus?

Ricardo: Toco guitarra e canto.

UM: Quando surgiu o seu interesse pela música em geral?

Ricardo:Cara, desde a infância, meu pai sempre ouvia muita música em casa e meio que me influenciou.

UM: Então, na sua família tem alguém que seja música e tenha te influenciado de alguma forma, ou foi só indiretamente pelo seu pai mesmo? e falando em influência quais são as suas influências na música e no seu instrumento?

Ricardo: Não, ninguém faz parte da musica em si, só meu pai que me influenciou desde pequeno. Minhas influências na musica são Fresno, Emery e Anberlin e influências na guitarra são John Frusciante, Elliot, Zakk Wylde e Rodrigo Amarante.

UM: Todas suas influências estão 'localizadas', por assim dizer, no meio pop. você considera o som de sua banda, "pop" ou ela se enquadra numa "cena"?

Ricardo: Considero pop sim, misturamos um intrumental pesado com um vocal mais pop.

UM: Falando ainda de influências, o que influenciou para o começo da banda? como foi montar a Opacus e vê-la moldando-se ao que é hoje?

Ricardo:A banda começou pela vontade desses amigos de infância de fazer um som junto, realizar esse sonho que é a Opacus e foi uma longa historia até chegar o que é hoje mas meio que desde o início a intenção foi estar como esta hoje e sempre procurando evoluir.

UM: Mas aconteceram muitas mudanças no estilo da banda do começo até hoje em dia? e na formação, o que mudou?

Ricardo: Mudou bastante, no começo a banda era meio pop punk e da formação original mesmo só tem o cris, mas tratamos como o real começo a entrada do Jader no fim de 2007 foi quando começou a ficar mais "sério", a firmar um repertório com músicas próprias, enfim, começou realmente a acontecer.

UM: E nesse começo, pudemos conferir a primeira single de vocês. "Era uma vez". Qual foi a repercussão dessa single pra banda?

Ricardo: Po foi ótima, foi um grande passo pra banda e muita gente pôde conhecer um pouquinho do que é a Opacus. Conseguimos atingir um bom número de pessoas, esperamos uma repercussão ainda maior com essa nova single que sai agora no começo de maio!

UM: Não sei se já posso falar um pouco sobre a nova single, mas eu tenho conhecimento sobre a música e aposto um bocado nela. Quais são as reais expectativas da banda em relação à essa single e ao futuro em geral?

Ricardo: Esperamos que com essa nova single um número maior de pessoas possam vir a conhecer nosso trabalho e pro futuro queremos finalizar as gravações do nosso EP, que se tudo der certo, sai até o final do ano e fazer muitos shows levando nossa música cade vez mais longe, sempre de modo ascendente.

UM: Pode falar um pouco da música?

Ricardo: Posso sim, se chama 'Nuvens de inverno' e essa música vem com uma pegada mais pop, com uns arranjos de piano e violino mas ao mesmo tempo guitarras "pesadas", curtimos bastante a mistura e acreditamos que o público tambem irá curtir

UM: Então acredito que podemos esperar uma bela surpresa! pra terminar, você gostaria de deixar os links pra quem quiser saber mais sobre a banda?

Ricardo:claro claro, nos links abaixo tem todo o conteúdo relacionado a banda, fotos, musicas e videos:
Myspace, Fotolog, Youtube

UM: Gostaria de fazer algum agradecimento pros fãs e amigos da banda?

Ricardo: Obrigado a você pelo espaço e um grande beijo a todos que acompanham a gente!





Por Lorran Soares

3 comentários: