sexta-feira, 25 de março de 2011

Entrevista Victorine

Hoje eu conversei com a Daiana Paz, vocalista da banda, 100% feminina de POST-HC, Victorine. E trocamos uma boa idéia sobre início, projetos e objetivos. Curtam aí:


UM: Olá Daiana, como vão as coisas?

DaianaVão bem, Graças a Deus

UMAmém. Daiana, vamos falar da Victorine. Como surgiu a banda e qual é a origem do nome?

Daiana: Na verdade a banda ja havia surgido a alguns anos atrás através da Suzan, mas não deu certo. Daí ano passado ela me chamou pra fazer teste, eu fiz e começou tudo.

UMConte um pouco sobre este começo.

Daiana: Bom, conversamos bastante sobre o objetivo da banda, como queríamos que as coisas fossem. Houve algumas mudanças de la pra cá, a saída Carol por exemplo, conseguimos superar nossas expectativas e tudo mais. Tudo aconteceu bem rápido.

UM: Bom, falando sobre objetivos, quais são os objetivos da banda?

Daiana: Nosso objetivo é mostrar a verdade do evangelho as pessoas, mostrar que são amadas independente do que são, a mensagem da Cruz através da música.

UM: Ser uma banda cristã nesse meio não lá uma coisa muito fácil e ainda sendo uma banda 100% feminina, acredito que seja ainda pior. Como tem sido essa relação da banda com o público? Há uma boa aceitação ou ainda existe uma resistência?

Daiana: No geral é até boa, mas sempre tem aquelas pessoas que não respeitam por sermos meninas. A maioria homens que dão em cima e tudo mais, é complicado, mas até agora nada demais aconteceu. Resistencia tem, alguns apoiam, mas outras acham que por sermos meninas nossa credibilidade aumenta, não vou dizer que nunca vai acontecer, mas onde tocamos só somos aceitas porque temos um som legal.

UMComo vocês classificariam o som de vocês? O que influenciou a tocarem esse tipo de som?

Daiana: O que influenciou a gente tocar esse tipo de som foi o nosso próprio gosto musical mesmo. Também pelo fato de ser um meio em que mais se encontram pessoas presas a vícios, conflitos psicológicos, essas coisas. É algo estratégico, os alcançamos com o som que curtem e ao mesmo tempo lançamos algo de Deus para a vida de cada um.

UME até agora, vocês acham que tem alcançado de maneira satisfatória o objetivo de vocês?

Daiana: Estamos caminhando pra isso, mas pelo tempo que temos de banda, nossas expectativas já foram superadas.

UM: Isso é muito bom. Daiana, como é o processo de composição da Victorine?

Daiana: Primeiro fazemos a composição das letras, as vezes individualmente, outras em grupo, depois trabalhamos na melodia, vamos encaixando, mudando o que precisa ser mudado.

UME quais são as maiores influências da Victorine?

Daiana: Não nos espelhamos em nenhuma banda, fazemos as composições até chegar onde esperamos que chegue. Tem referencias pra algumas tecnicas, tipo a lica que se inspira na tila, a suzan algumas vezes na Lexia do eyes set to kill, eu na hayley do paramore.

UMBom, Daiana, nosso bate papo vai ficando por aqui, mas queria abrir um espaço pra vocês mandarem uma
mensagem pra galera que curte o som de vocês. Aproveita e deixa os links e a agenda para nos manter atualizados 

Daiana: Agradeço em nome da Victorine à todos, tanto os que não gostam quando os que gostam. Em específico para aqueles que nos apóiam e nos ajudam a tirar o melhor que podemos como uma banda em si. E continuem orando por nós. Nossa agenda e nossos links seguem abaixo.

UM: Beleza Dai, Grande beijo e que Deus continue abençoando a Victorine e usando vocês muito mais! 

Daiana: Améém, que Deus tb te abençoe. 

Então é isso galera, quem curtiu a banda e quiser acompanhar as meninas é só se ligar nos links e na agenda abaixo:


AGENDA:

16/04 - Atitude Rock - 17h - Belford Roxo - c/ Heilly, Hadeus e Vórtice
20/04 - Festival de bandas independentes - 21h - Planet Music (Cascadura) Lançamento do EP da V for Vendetta
23/07 - Revolução Jovem - 16h - Édem 

É isso, Jovens! Fiquem atentos para mais!

Bjos 

- Lorran Soares @defenestrando





Nenhum comentário:

Postar um comentário