terça-feira, 29 de março de 2011

Entrevista com Stellaurora

Semana passada eu conversei com o Júnior, guitarrista e vocal da banda Stellaurora. Além de um bate papo aberto sobre a cena, falamos sobre futuro e projetos. Confiram:



UM: Fala, Júnior. Como vão as coisas?

Junior(Stellaurora): Creio que melhorando. Estou há algum tempo desempregado, e com as últimas entrevistas feitas, creio que em breve estarei empregado, rs

UM: Vai sim cara, com certeza. Então, vamos ao assunto: STELLAURORA. Gostaria que nos contasse um pouco como começou a banda.

Junior(Stellaurora): A banda existia com nome de "Notorium". E a temática da banda era uma coisa similar à "blessthefall". Todos na época tinham influência maior desta banda, eu não fazia parte até então. Tocava somente na banda Colegial. Com a saída de um dos guitarristas, o Bernardo me convidou para um ensaio e  para ajudá-los. A banda só tocava 2 músicas cover: Asas fracas do Glória e Higinia do Blessthefall. Ninguém na banda, até então, tinha qualquer experiência. Então, acabei direcionando-os a fazer músicas próprias. Aí a banda começou a tomar rumo.

UM: Então você acredita que sua entrada na banda foi um, por assim dizer, "divisor de águas"? E qual é a principal diferença visível ocasionada por isso?

Junior(Stellaurora): Creio que sim. Aliás, qualquer grupo, seja de música ou não, quando se é iniciante e tem um toque de alguém que tenha experiência, só tem a ganhar/crescer.

UM: Concordo com você. Bom você disse que é um "ex-colegial", eu, particularmente, acompanhei de perto essa trajetória. Os outros integrantes também são oriundos de outros projetos?

Junior(Stellaurora): Atualmente, além de mim, tem o Mickael, que já tocou no Colegial também e em outras bandas, como a Starlla. O bernardo e o Diogo são oriundos da própria Notorium, e o Gabriel acabou de sair da banda, e fez parte de algumas bandas como o Colegial e Rinova

UM: Atualmente a banda lançou um EP virtual, chamado LIBERTAÇÃO, conte nos um pouco sobre o processo de composição deste ep. Quem compõe as letras e as músicas? E como tem sido a recepção do público?

Junior(Stellaurora): Desde quando começamos a fazer as músicas da Stellaurora, pensavamos em gravar, pra ter um material nosso. Depois de "N" formações, quando o Mickael e o Gabriel entraram pra banda, nos desfizemos praticamente de todas as músicas que tínhamos e fizemos outras com a pretensão de médio prazo poder gravá-las. Pesquisamos em diversos locais, onde seria mais acessível. Foi aí que você indicou o Léo da Costa que fez um excelente trabalho conosco. As letras são todas feitas pelo Bernardo, que assim que tem uma idéia, me chama e eu transcrevo para os instrumentos de cordas. Graças à Deus o retorno tem sido legal. Muita gente de locais que eu nunca imaginava que fossem ouvir, estão falando conosco, caso de uma menina de Manaus, e um cara do Ceará. Isso é muito legal.

UM: Realmente o trabalho está de alto nível! Mas deixa eu mudar um pouco o rumo da história e pegar um gancho no que você disse. Você falou "Graças à Deus". Bom, eu já analisei as letras muitas vezes e elas fazem menção à um âmbito espiritual mostrando sempre o conflito que o homem tem com essa forma divina.corrija se estiver errado. Qual é a intenção desse tipo de citação?

Junior(Stellaurora): Isto é uma incógnita. O Bernardo é muito misterioso quanto as suas composições. Todos nós perguntamos sempre o que ele quer dizer com determinadas palavras, mas nunca responde. É um momento dele, que ele tem essas inspirações e não revela de onde vem.

UM: Entendo, mas vocês influenciam no processo de composição das letras ou ele as cria sozinho, à vontade?

Junior(Stellaurora)exatamente, eles sempre faz as letras sozinho

UM: Bacana. Júnior, quais são as presentes/futuras pretensões da banda?

Junior(Stellaurora)Atualmente estamos em composição de novos sons que pretendemos lançar na web em Maio e também em contato com alguns produtores de fora do RJ, para provavéis shows fora daqui. E agora, atrás de um novo guitarrista também.

UM: Você comentou que pessoas de outros estados, inclusive alguns bem longe do nosso tem conhecido a banda. Você acha que isso, somado ao fato desse contato com produtores de outros estados, abrirá mais portas para stellaurora?

Junior(Stellaurora)Quanto mais pessoas conhecerem nosso trabalho, mais portas se abriram, isso é fato. Mas este não é o foco. Fazemos música no intuito de mostrar o valor que o rock tem ainda para dar as pessoas. Que as pessoas possam ouvir algo que ainda tenha qualidade. Tem muita gente que quer passar mensagem e tudo mais, dizem que fazem algo diferente, respeitamos, mas não é o que a gente faz.

UM: Reto, direto ao ponto. Mudando um pouco esse rumo, você disse lá no começo da entrevista que a banda, ainda Notorioum, tinha uma influência forte de blessthefall. Hoje em dia, quais são as principais influências da Stellaurora?

Junior(Stellaurora)Com certeza As i lay dying e Miss may I

UM: Grandes nomes. Junior, há pouco tempo vocês apareceram na parte de resenhas da Hornsup, que já é bem conhecida por aqui. Vocês contam com algum tipo de apoio? Você acredita que isso mudaria alguma coisa nessa tal "cena" do Rio de Janeiro?

Junior(Stellaurora)Apoio que temos é de bandas amigas, e só. Como no underground, se você não tiver amizades, você não é nada ... E sim, mudaria e muito. Que apoio não ergue alguma coisa? Basta mais gente ter esta visão e sorte também, para sermos vistos. Quem não queria ter uma ajuda por exemplo pra viajar pra tocar? Muita banda tira do bolso essa grana. É tenso

UM: É TENSO MESMO. Falando em amizade, a Stellaurora também participa da #União_021. Mesmo sendo uma idéia recente e tendo apenas um evento, você acredita que esse projeto frutificará?

Junior(Stellaurora)A união021 foi criada com um bom propósito e tudo mais. Se pode dar certo? sim, claro que pode. Mas não está dandoÉ difícil ver alguém das bandas conversando entre si, as reuniões não tem ocorrido como o previsto. E não há como apontar culpa de alguém, foi um desleixo geralMas com certeza isso vai ser resolvido a partir da próxima reunião. E que fique claro que esta opinião é minha, Junior e não de toda Stellaurora.

UM: Claro, entendemos perfeitamente. Isso é até uma espécie de alerta para a galera se empenhar mais! Mas enfim, Júnior, quais são as próximas datas de vocês?

Junior(Stellaurora)Não temos nenhum show em vista no momento. Estamos nos focando nas composições.
Mas pintando um convite, veremos se é viável sim!

UM: Beleza cara, nossa conversa vai ficando por aqui. Gostaria de deixar alguma mensagem pra galera que acompanha a banda? 

Junior(Stellaurora)Continuem nos apoiando da maneira que tem sido, mostrando nosso som aos amigos. Aqueles que acreditam que o rock pode voltar a tomar grandes proporções, sabem como isso é importante. E um recado pra muita gente: Vamos deixar de ser hipócritas, e sermos mais verdadeiros. Fica aqui nosso agradecimento ao nosso velho amigo Lorran por ter concedido este espaço.

UM: Opa, final apimentado esse aí, com direito à Breakdown e pig squeal HAHAHAHA. Valeu Júnior, que a Stellaurora continue crescendo de maneira exponencial. O UnderMidia estará sempre com as portas abertas!

Junior(Stellaurora)É só um conselho em geral, não diretamente para alguém. Valeu galera!

Pra quem curtiu a entrevista com o Júnior, seguem os links para acompanhar melhor a Stellaurora. Clique, acompanhe, FAÇA A DIFERENÇA!



Por @defenestrando

Nenhum comentário:

Postar um comentário