terça-feira, 30 de junho de 2009

Mosh Pit Academy

"Mosh Pit, é uma dança violenta e brutal, que você desempenha em um concerto, em geral em um círculo aonde tenha um grupo de pessoas desempenhando os mesmo movimentos."

1 - Como Dançar:

- 2Step: Passe a perna na frente da outra, enquanto gira os braços.

- Bodyslam: Pule no ar, jogando-se de frente contra outra pessoa. O objetivo é colidir com ela.

- Stage Dive: Suba no palco, salte para cima das pessoas [certifique-se de que estão cientes da sua presença, para que você não caia no chão

- Headwalk: Suba no palco, mas não é para pular, mas sim ir pisando na cabeça das pessoas.

- Circle Pit: Corra em volta de um círculo de pessoas.

- Cata Concha: Se Abaixa, e começa a socar o ar em direção ao chão, de um lado para o outro.

- Wall of Death: Quando as pessoas do concerto se separam em dois grupos de lados opostos, e se chocam uns contras os outros.


2 - Regras Existem Sim:



- Quando alguém cai, faça o seu melhor para tentar levantar a pessoa.

- Não acertar outras pessoas, ao contrário do que muitas pessoas pensam o Mosh Pit não é para machucar, e apenas uma forma violenta de se dançar, caso você acerte alguém, e eventualmente isso vai acontecer, toque no ombro da pessoa em sinal de desculpas.

- Cerfique-se que você está bem hidratado, o Mosh Pit é cansativo, pegajoso e quente.

- Use roupas confortáveis, de preferência não vá com suas roupas novinhas e que sua mamãe acabou de passar, porque ela concerteza vai rasgar, sujar e amassar.

- Use Tênis rasteiro e bem amarrado, para não perde-lo durante o concerto.

- Mosh Pit ocorre geralmente em concertos de hardcore, punk, metal, então senhor headbanger que fica sacudindo o seu cabelo, não fique puto com a juventude que está moshando e sem querer te acertar.

3 - Saiba no Que Está Se Metendo (para que ISTO não aconteça):

Seja direto, e reconheça que há uma possibilidade de se machucar, e que você vai ficar coberto no suor (e talvez no sangue e saliva) de estranhos. O objetivo do Mosh Pit é fazer contato físico sem se ferir, mas existe uma grande incerteza e risco nesta atividade. Se estiver pensando em ir ao Mosh Pit pela primeira vez, esteja ciente dos riscos potenciais, e tenha certeza de que eles valem a adrenalina.


4 - Segure-Se:

No Mosh Pit ou fora dele, você precisa manter as mãos e os braços preparados. Não fique fazendo pose de quem está pronto para bater em alguém [você vai irritar os outros e levar porrada], mas não fique em uma posição na qual seus braços vão estar presos aos lados do corpo, e seu rosto desprotegido contra a cabeça de alguém que vai voar na sua direção.


5 - Observe de Fora, Antes de Entrar (para que ISTO não aconteça):


Quão brutos são os sujeitos que vão pular ao seu lado nesse show? As pessoas estão só se divertindo, ou querem arrancar sangue? Saiba a diferença daqueles que estão dançando Mosh, e o retardado brutamontes que está aproveitando para bater em pessoas em volta. Se um destes estiver presente, espere que se canse, ou pense duas vezes antes de entrar.


6 - Fique Atento na Música:

Não é toda música que serve para o Mosh Pit, então fique atento se não está fazendo papel de panaca, dançando em uma música que não era pra estar dançando. Partes importantes na música, são especialmente quando começa o Breakdown, ou quando a música se acelera e começa o Circle Pit.


7 - Saiba Quando Parar:

Mosh é uma atividade cansativa, e você vai se cansar. Pode aguentar a noite toda, ou pode se cansar logo após entrar. Quando isto acontecer, vá curtir a música de fora do Mosh Pit.


8 - Divertimento:

O Mosh Pit, é uma atividade divertida, então não leve rancor de alguma pessoa pra dentro dele, e nem desavenças, e se alguém te acertar, não tente acertar ela também.

Tenha respeito pelo seu próximo, o Mosh Pit é Família.


Por Math.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Estréia.

E ae meus queridos, agora que vocês estão me "vendo" com mais frequência, vou estreiar uma espécie de "quadro", "coluna"... chamem como quiser, mas saibam que ele tem nome!
Chamara-se-a (falei bonito pra caralho *-*):
"FALA AÍ 'FULANO'!" (fulano entre essa espécie de aspas pq vai ser o nome da pessoa, ah, que seja)

- Mas hein?!

- Então, vou chamar algum amigo meu, que tenha alguma 'influência' na cena, ou que faça diferença pra mim e perguntar pra ele quais foram/são/estão sendo os 10 discos da vida desta pessoa e, obviamente, além de comentários sobre os mesmos, que a pessoa mesmo vai fazer, vou deixar links e tudo mais pra confirerem. E ninguém melhor que meu parceiro de blog, Alan do Godspeed Music, pra começar esse quadro :)
Então digam olá ao Alan e ao Track list de sua vida.

10 - Drive In / Resposta: Eu conheci o Drive-in por causa duma participação que a vocalista da banda fez numa musica do Aditive, mandando uns berros lá. Eu achei muito bom e fui conferir a banda, na epoca eles tinham só o EP e logo depois lançaram esse disco, que pra mim ainda é um dos melhores de screamo/post-hc/etc já gravados no país. A produção foi absurda, as musicas são viciantes e pesadas e tudo isso sem uma gravadora grande por trás.

9 - Abril / O que te faz feliz?: Na epoca onde eu ainda estava descobrindo Fresno e curtindo aos poucos, alguem me apresentou o Abril. Foi pouco antes do vocal e guitarrista da banda ir tocar com a Fresno. O primeiro e unico disco da Abril é maravilhoso, possui músicas bem feitas e bem gravadas pra um disco de 2005. Quem não conhece ainda, por favor vá atrás que é muito bom.

8 - Four Year Strong / Rise or Die Trying: Eu conheci essa banda por acaso baixando em algum blog qualquer por aí. Achei a capa legal e fui conferir o som. No começo eu achei que era mais uma banda de pop/punk ou metalcore, pelo visual dos caras barbudos, mas fiquei surpreso porque era uma mistura muito bem feita e caótica dessas duas coisas. O som é animado do inicio ao fim com riffs que são brutos, rapidos e melodicos, animados ao mesmo tempo. É muito foda.

7 - Imogen Heap / Speak For Yourself: Um amigo super alternativo me apresentou essa cantora que é sensacional, sem palavras pra descrever o som que ela faz sozinha. Um show ao vivo dessa mulher é como assistir um genio sozinho criando musica na hora num estudio. Não passa de musica pop, mas com uma roupagem bem mais moderna e criativa do que se vê por aí. O disco é suave, interessante e principalmente lindo. Só ouvindo pra ter uma noção.

6 - Isis / Oceanic: Isis é uma das minhas bandas favoritas, foi a primeira que me fez gostar de verdade de bandas com som sludge/post-metal/ambient. Por causa desse disco, eu fui atrás de muitas outras bandas como, Pelica, Explosions in The Sky e Cult of Luna. É uma mais linda e impressionante que a outra. Mas falando do Isis, esse disco é uma viagem! Musicas longas, de 5min pra cima, com um clima que variam do mais brutal ao mais suave. Não é metalcore, é algo bem profundo pra se ouvir com calma deitadão ou a noite.

5 - Team Sleep / Team Sleep: Eu sou um grande fã do Deftones, principalmente do vocal Chino Moreno e quando fiquei sabendo desse novo projeto que ele participou, Team Sleep, fiquei desesperado pra conferir. Já não bastasse toda a viagem que tu curte no Deftones, o Tem Sleep vai MUITO além.
O projeto foi criado exclusivamente pra fazer um som mais calmo e viajante. Eu devo agradecer porque eles conseguiram. É o disco perfeito se tu quiser ficar tranquilo numa noite tensa e coisas desse tipo.

4 - Dead Fish / Zero e Um: Simplesmente o melhor disco do Dead Fish, seja antes ou depois da fase underground. O som é muito bem feito, com duas guitarras bem criativas o tempo todo. Uma produção foda que deixou muito Cpm por aí com vergonha do som que faziam. E princpalmente, musicas boas e marcantes. ' A urgencia' , ' Tão Iguais' , ' Zero e Um' , 'Queda Livre' , 'Sonhos Colonizados'. Eu não consigo escolher a melhor, é O disco do Dead Fish. Lógico que nos discos antigos tu encontra muitos classicos, mas não com essa força e criatividade.

3 - Deftones / Deftones: Fui numa loja de discos comprar um cd do Iron Maiden que era novo na epoca, mas tinha se esgotado. Foi então que vi um disco preto com uma baita duma cavera na frente e rosas em volta dela. Ah como foi bom ter levado aquele disco. Conheci o Deftones totalmente por acaso e curti logo de cara. Este disco mudou totalmente o que eu sabia de 'New Metal', sé é que eu posso chamar Deftones de new metal. O buraco é mais embaixo.
Esse disco não é o melhor da carreira da banda, o melhor mesmo é o anterior 'White Pony', mas por causa desse disco eu conheci a banda que está no meu Top 3 de favoritas/marcantes/pagarei-pau-em-tudo-quanto-é-resenha.
Este disco homonimo de 2003 é bom pra tu começar a conhecer a banda, tem riffs lindos e arrastados, junto da voz do Chino que é simplesmente incrivel.

2 - The Smashing Pumpkins / MACHINA - The Machines of God: Eu sempre curti Smashing Pumpkins, principalmente pelos clipes que passavam sem parar no meio dos anos 90. Este disco foi o ultimo antes da banda acabar pela primeira vez. Na epoca, aquela onda de Boybands e cantoras pop estava estourando. E o vocal Billy Corgan não suportava ver seu som ser ignorado por esse tipo de musica. Este disco que eu escolhi foi um fracasso quando foi lançado, o que acabou resultando no fim da banda.
É uma pena GIGANTESCA, porque é um disco muito além do seu tempo. É um tipo de rock moderno, com efeitos eletronicos, teclados e um produção impecavel. Coisa que muita banda como, coldplay e the killers estão fazendo só agora, o Smashing já havia feito em 2000. Pena que ninguém estava preparado pra entender isso.

1 - Thrice / The Alchemy Index : Demorei pra conhecer o Thrice, e quando conheci nem dei muita imporante, era mais uma banda de post-hc com som legal e só. Logo depois o som da banda mudou absurdamente no disco 'Vheissu' de 2005, criando praticamente um som proprio da banda. Isso era apenas o inicio, porque em 2007 era lançada a primeira metade do Alchemy Index. A banda teve a idéia de gravar 4 EP, cada um contendo 6 músicas temáticas. Cada EP representaria um elemento da natureza, fogo, agua, ar e terra, nesta ordem.
Isso resultou em 2 discos, cada um contendo 2 elementos.
A criatividade da banda chegou num nivel inacreditavel, e tudo foi gravado e mixado pela propria banda em seu estudio caseiro. Eles precisaram largar sua gravadora na epoca, Island, que não acreditava neste projeto que mais tarde seria o maior e melhor lançamento da banda até hoje.

Foi foda catar todos esses cds, portanto leiam, baixem e comentem :)

- Lorran Soares

Novidade!

A banda born to be, que já nos concedeu uma entrevista, lançou hoje no seu myspace a música "Meu medo, seu pesadelo". Estou orgulhoso do trabalho dos manos, pois além de presenciar o trabalho deles, sei que tudo que fazem é de bom grado ao Senhor.
portanto, sem mais delongas, confiram a música aqui:



DOWNLOAD

- Lorran Soares

Entrevista com Ageu

O vocalista da banda AMITY nos contou desde o começo, como se formou, como evoluiu e como irão voltar, espero que todos curtam:





UM: e aí Ageu, tudo bem cara?

Ageu: Tudo ótimo e com você?

UM: Eu tô querendo um emprego, mas de boa. Então cara, o intuito da UnderMidia é divulgar as bandas do meio underground do Rio e quem sabe um dia do Brasil. Então gostaría que você começasse nos contando como a banda começou e o pq do nome AMITY.

Ageu: A idéia da banda surgiu logo que eu conheci o Rapha e o Júlio (ex-batera) começamos a conversar sobre música e vimos que tínhamos gostos em comum e ficamos muito amigos, chamei o Tick para ser o segundo guitarra, sabia que ele era um puta guitarrista e tinha muita experiência em bandas de HC então ele chamou o Erik (ex-baixista) para completar o time.
Com a banda já formada começamos então a pensar em um nome, depois de muita conversa dei idéia da banda se chamar Amity, por dois motivos, um que Amity significa amizade em inglês e também por causa do filme “The Amityville Horror” que é um puta filme hehehe.

UM: Ah sim, achei que tinha haver com a música do LoveHateHero. E desde então, quanto tempo se passou? A banda começou com essa levada de hoje, já com berros, melódico e uma levada mais post-hc?

Ageu: Ja são 3 anos de banda, tocamos com varias bandas de peso do cenário nacional como Glória, Envydust, Granada, Noção de Nada e etc.. no ultimo ano ficamos praticamente parados após a saida do Julio no meio das gravações, foi bem difícil mas resolvemos retomar a ativa, A banda desde o início teve essa idéia, com o tempo ficamos mais maduros musicalmente e mais pesados.

UM: Eu posso dizer que cheguei a presenciar essa "evolução", tocamos juntos algumas vezes e sempre prestei bem atenção no show de vocês. Vocês tem influência de alguma dessas bandas nacionais, que você citou? Qual a sensação de tocar lado a lado de bandas como essas que já têem um nome e um grande espaço?

Ageu: De todas essas bandas nacionais com certeza a que influenciou a gente foi o Noção de Nada, uma banda que eu quando era mais novo fui em vários show e acompanhei de perto, com certeza deu um frio na barriga tocar com eles, foi muito legal poder conversar com os caras.. uma pena a banda ter acabado..


UM: deixando de lado esse papo de influências e tal... Estou sabendo que estão pra gravar músicas novas, o que podemos esperar delas? E qual foi a repercurssão das músicas que podemos conferir no myspace de vocês?

Ageu: Pode esperar coisas ótimas por ai, estamos fazendo essas músicas com o intuito de criar algo musicalmente que ainda não foi feito por bandas brasileiras, no show de retorno aos palcos da gente no dia 11/07 vamos tocar uma dessas músicas e quem for lá vai poder conferir o que estou te falando. Ainda é um pouco cedo para falar das gravações, porém resolvemos gravar tudo de novo desde o inicio. Aquelas musicas do Myspace são um preview do que estávamos gravando antes do Júlio sair da banda, as musicas não foram finalizadas, porém percebi que elas foram muito bem recebidas, tivemos mais de 11000 plays em 1 ano, e quase todos os dias existem pessoas adicionando a gente no myspace, isso que nos deu força para retomar com a banda.

UM: É ótimo esse retorno que recebemos. Falando em retorno, como está a ansiedade pro show de volta no dia 11?

Ageu: Estamos muito ansiosos, os ensaios estão rolando toda semana, fora as reuniões e os telefonemas que eu dou pra puxar o pé de todo mundo. A entrada do Henrique na banda nos deu um ótimos gás e esse show do dia 11 vai ser o máximo, acredito que vai ser um retorno foda!

UM: Nós também estamos muito ansiosos, vai ser ótimo ter a Amity de volta aos palcos! Bom Ageu, nosso papo vai terminando por aqui, gostaría de deixar algum recado pra todos que vêem seguindo a Amity? Ah, deixa os links pra nós curtirmos mais um pouquinho da banda...

Ageu: Claro, quem conhece o Amity deve estar com saudade dos shows então vamos fazer o melhor nesse show, quem for não vai se arrepender mesmo, muito pelo contrario, além de Amity só vai ter banda boa nesse show, vai ser um puta show!
Você pode escutar no Myspace
E pode acompanhar nossa agenda e a as news no fotolog
Twitter é moda então: Twitter

Valeu, Lorran, pelo espaço!

Eu que agradeço e desejo sorte e força sempre!
grande abraço

Por Lorran Soares

terça-feira, 23 de junho de 2009

Novo podcast Godspeed Music

Na verdade é um minicast, portanto esse vai ser um mini post.
Nosso brother alan tava sem poder postar, portanto fez um 'mini' cast pra comemorar o dia dos namorados, não deixar passar em branco e ainda homenagear a sua patroa, então eu homenageio a minha com a primeira música do podcast, que é uma música que já dediquei muito pra ela.
confiram aí, baixem, divulguem e mantenham-se ligados nos posts daqui e de lá, pq essa parceria vai dar o que falar!

GodSpeedCast#4 - Dia Dos Namorados

1# A Day To Remember - If It Means A Lot To You
2# Cidadão Quem - Do Nosso Tempo
3# William Fitzsimmons - If You Would Come Back Home



bjo do tio gordo!

- Lorran Soares

sábado, 20 de junho de 2009

E ae juventude?

- VAMOS MOSHAR E SER FELIZES?
- CLAAAAAAAAAAAAAAAARO!
- VAMOS LIBERAR O CAOS E QUEBRAR UMAS COSTELAS?

- CLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAROOOOOOOOO!
- VAMOS... AH, ENTÃO VAMOS PRO SOCONACARA AMANHÃ!






Os eventos SOCONACARA contam com total apoio da UnderMidia.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Voltando...

Bom galera, eu tive problemas pessoais sérios e por isso fiquei muito tempo sem postar... e como não tive tempo de recolher informações, nem entrar em contato com ninguém, vou postar uma novidade aleatória. antes de mais nada gostaría de informar que ESTE NÃO É UM BLOG DE DOWNLOADS! só estou postando esses, pois são duas bandas que eu amo e me influenciaram muito musicalmente. sem mais delongas...

KILLSWITCH ENGAGE - KILLSWITCH ENGAGE (2009)





Track List:
1. Never Again
2. Starting Over
3. The Forgotten
4. Reckoning
5. The Returns
6. A Light In a Darkened World
7. Take Me Away
8. I Would Do Anything
9. Save Me
10. Lost
11. This Is Goodbye

DOWNLOAD



SUICIDE SILENCE - NO TIME TO BLEED (2009)






Track List:

01. Wake Up
02. Lifted
03. Smoke
04. Something Invisible
05. No Time To Bleed
06. Suffer
07. …And Then She Bled
08. Wasted
09. Your Creations
10. Genocide
11. Disengage

DOWNLOAD

Reiterando: ESTE BLOG NÃO É UM BLOG DE DOWNLOADS! só estou passando a informação que já havia vazando. espero que curtam e esperem por novidades!

bjos do tio

- Lorran Soares

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Novidades!!!

Vocês tão ligado em "pod casts" né? sabem também que a maioria é um saco, com gente chata falando um monte de baboseiras e ainda tocando música de merda, né?
POIS ISSO MUDOU!

Já há algum tempo venho acompanhando o blog do meu brother Alan, o GodspeedMusic e venho mudando meus conceitos sobre esse meio de comunicação que é o podcast. O maluco manda bem, tem mó pinta de rádio cidade o pod cast dele, ainda toca muita música foda!

Então, parado nessa onda, eu sugeri que fizessemos um, uma vez por mês pra falar sobre os eventos e shows que vão rolar no mês e divulgar as bandas dos amigos!

então repito: É com orgulho que apresento essa nossa parceria, esperando gerar bons frutos para vossos ouvidos, sempre trazendo muito diversão e novidades sobre o underground.

Ah, ainda não temos data prevista pro primeiro, mas sempre vou atualizar a todos sobre a data e o conteúdo. E enquanto não saí, você pode conferir os outros casts que ele já lançou:

Random Cast #1

Cast Independente #1

Cast Brutal #1


- Lorran Soares

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Rock News - Estréia nesta terça 09/06

Que vocês conhecem a banda Starlla, eu sei.
Que vocês conhecem o Xuxa, baterista da Starlla eu também já sei...
mas queria saber se vocês estão sabendo da nova desse rapaz... estão? hein?
Pois se não, agora vão ficar sabendo!
Nosso querido Xuxa vai estreiar o programa ROCK NEWS na rádio virtual (Efeito Musical).
O programa irá ao ar de segunda a sexta das 21:00 as 22:00, abordando tudo que há de novo na cena mundial do rock e sobre o nosso cenário independente e se fala sobre o UNDERGROUND, já está apoiado pela UNDERMIDIA!

portanto galera não se esqueçam: O programa estréia nessa terça-feira, dia 09/06 e vai ao de segunda à sexta, das 21:00 às 22:00 e terça e quinta ao vivo!

pra ouvir a programação da rádio, acesse: http://www.efeitomusical.com.br/site.php
o site ainda conta com muitas entrevistas e novidades

e pra você participar, fazer pedidos de músicas e se cadastrar é só entrar em contato por: rock-news@hotmail.com

Beijos e espero que curtam a programação!

- Lorran Soares